E-mail travado na caixa de saída!

Logo naquele dia com diversos e-mails para ler e responder, seu Outlook para de funcionar.
Aí começa aquele processo de abrir chamado com o TI, ou ver se aquele estagiário mais ativo no mundo da tecnologia sabe resolver, ou quem sabe, em tempos de home office, o filho ou a filha pode ajudar.

Enfim, muitas vezes um único e-mail preso na Caixa de Saída do Outlook trava toda a rotina de envio e recebimentos de e-mail.

Duas dicas para solucionar isso, referem-se à dois erros operacionais que acontecem com frequência no uso Outlook.

  • Endereço de e-mail do destinatário com acento, cedilha, letra maiúscula ou algum outro caractere não aceito;
  • Anexos maiores do que 10MB.

Ambos os casos são simples de solucionar:

Abrindo a mensagem que está na Caixa de Saída, você pode excluir ou corrigir o endereço de e-mail que está incorreto, excluir os anexos que ultrapassam os 10MB, e reenviar a mensagem.

Excluir o e-mail travado também é uma opção caso não queria mais enviá-lo.

Então, caso ocorra algum problema com o envio e recebimento de e-mails do seu Outlook, a dica é:

  • Verificar se há alguma mensagem presa na caixa de saída, com a atenção voltada principalmente aos endereços dos destinatários e ao tamanho de anexos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suporte técnico

Abra um chamado e aguarde o contato de nossos analistas, ou se preferir, fale conosco por meio dos nossos diversos canais de atendimento.